Para viver com tranquilidade e guardar
com carinho seus momentos mais felizes.

Área do Cliente

Consulte aqui o status do seu processo na Classic.

Notícias | Classic no Congresso dos Corretores

A Classic marcou presença no maior evento nacional dos corretores de seguros, promovido pela Fenacor. O diretor executivo da empresa, Hélio Loreno, e o gestor comercial, Clécio Fontoura, prestigiaram o XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, entre os dias 23 e 25 de novembro. O tema central do evento, que reuniu cerca de 4 mil participantes, foi “Autorregulação: Realidade e Perspectivas”.

O presidente da Fenacor e deputado federal, Armando Vergílio, afirmou que a autorregulação já é uma realidade em vários segmentos no País. Ele ressaltou a necessidade de se estruturar uma entidade regulatória independente e despolitizada. “Em vários países, essa supervisão é feita pela própria categoria e, no Brasil, o modelo já é adotado pelos profissionais liberais. A entidade regulatória deverá ter uma estrutura completa para desempenhar a função de auxiliar a Susep na regulação do setor de seguros”, sinalizou.

Além do tema central, o congresso discutiu vários temas estratégicos para o mercado por meio de workshops, palestras e painéis. Um dos atrativos do Congresso foi a 16ª edição da Exposeg, feira de exposições que reuniu as maiores companhias do mercado, além de prestadores de serviços e instituições do setor. Tradicionalmente, as empresas utilizam a feira para lançar produtos e serviços e estreitar o relacionamento com os corretores de seguros.

Esta entrada foi publicada em Classic. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.