Classic Seguros fecha Joint Venture com empresa paulista de soluções tecnológicas

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Além de oferecer a seus clientes o melhor produto de acordo com suas necessidades, é essencial que o processo de conclusão da compra seja ágil e prático. Pensando nisso, a Classic Seguros lançará, ainda em 2018, sua plataforma de e-commerce cuja infraestrutura organizada e processos otimizados têm por principal objetivo gerar uma excelente experiência de navegação e suporte ao consumidor final.

Uma plataforma bem planejada torna mais fácil à implementação e análise de dados de relacionamento com o público, o que ajudará o Time de Marketing e o Time Comercial a estruturar melhor as campanhas de atração, conversão, fidelização, engajamento e atendimento pós-venda. A Classic Seguros entende que um setor tecnológico bem estruturado tem a capacidade de otimizar a operação de e-commerce já que processos automatizados e mais ágeis facilitam e estreitam o relacionamento com o cliente.

Para que tudo isso seja possível, a Classic Seguros fechou recentemente um Joint Venture com a Ifaro Soluções Tecnológicas, empresa paulista focada em tecnologia da informação e especialista em desenvolvimento de plataformas projetadas com tecnologia de ponta. A Classic Seguros reitera que estreitar o relacionamento com os parceiros é fundamental para garantir a qualidade dos serviços e produtos oferecidos.

Para falar um pouco mais sobre essa parceria estratégica, Rogério Cabral, CEO da Ifaro, deu uma breve entrevista ao Time de Marketing da Classic Seguros, na qual compartilhou um pouco sobre sua trajetória profissional e expectativas para os próximos anos. Confira!

CLASSIC SEGUROS: Como se deu a escolha de sua formação acadêmica? Ela teve algum impacto em decisão por abrir uma empresa cujo foco é Tecnologia da Informação?
Rogério Cabral: Sou formado em Administração de Empresas e depois mais de vinte anos trabalhando no mercado financeiro bancário, senti que era o momento certo para empreender um negócio próprio num segmento que eu gostasse cujos riscos pudessem ser minimizados. A partir daí, iniciei uma pesquisa de mercado na qual baseei minha decisão para entrar na área de Tecnologia da Informação.  Como minha atuação sempre foi nas áreas de gestão e comercial, no momento de escolha de meus sócios, dei preferência por construir uma equipe com conhecimentos diferentes do meu. São elas, o  Ricardo e a Kajihra, com formação em Tecnologia e a Josiani que é formada em finanças.

CLASSIC SEGUROS: De onde surgiu a ideia de abrir a IFARO? Quais foram os desafios enfrentados e como você os superou?
Rogério Cabral: A ideia surgiu da vontade de empreender e, ao pesquisar o mercado mais a fundo entendendo seus diversos segmentos, verifiquei que a Tecnologia da Informação estava em plena expansão uma vez que falava-se muito (como ainda se fala) em Big Data, Mídias Digitais e Redes Sociais. A IFARO é uma empresa Jovem, faremos 02 anos em Setembro/2018 e posso dizer que nosso primeiro ano foi muito desafiador. Contudo, como montamos um planejamento bem estruturado, desenvolvemos uma plataforma que nos possibilitasse realizar a gestão tomando por base 03 pilares: finanças, controle e gestão de clientes e um sistema de criação de usuários que nos permite consolidar todos os nossos dados em uma só plataforma.

CLASSIC SEGUROS: Como você descreveria, em poucas palavras, o que a IFARO entrega para seus clientes e parceiros? Qual é o produto/serviço oferecido?
Rogério Cabral: Com o objetivo de oferecer a nossos clientes um bom atendimento e suporte, a Ifaro criou 03 plataformas robustas, a LookFaro – sistema de pesquisa e localização de pessoas e empresas, a DataFaro – plataforma automática de enriquecimento e tratamento de dados e a QuickFaro – plataforma de segmentação de mailing com + de 40 filtros. Com pouco tempo de mercado, já atendemos grandes empresas na área saúde, seguros e finanças.

CLASSIC SEGUROS: Em relação ao Joint Venture entre IFARO e Classic Seguros, o que você espera dessa parceria? Qual é o objetivo da mesma?
Rogério Cabral: A Classic é uma empresa gigante no seu segmento. O objetivo de ambas as empresas é levar produtos de Seguro de Vida e Previdência para o mundo digital através de uma plataforma de e-commerce que agilize o processo de compra e melhore a experiência do cliente. Queremos ainda formatar um modelo que possibilite a melhor gestão das apólices que a Classic administra juntamente a seus parceiros comerciais.

CLASSIC SEGUROS: Como você conheceu a Classic Seguros?
Rogério Cabral: A Classic é referência no mercado de seguros; seu nome é sinônimo de sucesso! Além disso, Hélio Loreno, CEO da Classic Seguros, é um grande amigo de longa data. Confesso que sou seu admirador; ele é uma pessoa extremamente ética, honesta, profissional e um grande gestor.

CLASSIC SEGUROS: Sobre o atual mercado de seguros, marcado pela inovação, qual a sua perspectiva para os próximos anos e como vê a tecnologia de informação nesse processo?
Rogério Cabral: Acredito  cada vez mais que o mercado de seguros e a tecnologia de ponta tendem a caminhar juntos. Em razão disso, é extremamente importante sair na frente aplicando na prática recursos que facilitem a vida dos clientes, seguradoras e parceiros, aumentando a rentabilidade.

A Classic Seguros agradece a confiança depositada pelo novo parceiro e se compromete a honrar essa e todas as parcerias que possuímos. Trabalhamos sempre para atender (e superar) as expectativas de nossos clientes, fornecedores e associados.