Cobertura funeral: conheça seus benefícios e como funciona

DESTAQUES POSTS Seguro de Vida

O falecimento de um familiar ou ente querido sempre é uma situação muito difícil de lidar. Além da dor emocional, existem questões burocráticas, como gastos com sepultamento e velório.

Nesse momento, contar com a cobertura funeral minimiza suas preocupações e pode preservar os seus sentimentos. Em um momento tão emotivo, lidar com pagamentos e gastos é praticamente impossível.

Pensando nisso, reunimos neste post os benefícios desse tipo de apoio e como você pode solicitar essa cobertura. Acompanhe o texto.

QUAIS SÃO OS SERVIÇOS DA COBERTURA FUNERAL?
A cobertura funeral auxilia nas dificuldades relacionadas ao suporte familiar. Sendo assim, você não precisará se preocupar com a organização funerária, com o registro de óbito, velório, cremação ou sepultamento. A aquisição da coroa de flores, o caixão ou a urna, a mesa de condolências e todas as outras formalidades também ficam a cargo desse tipo de serviço.

Dessa forma, a cobertura funeral garante não apenas o pagamento das despesas, mas também deixa o ambiente e o espaço preparado para receber os familiares. Geralmente, ela também arca com as taxas de translado, caso o falecimento tenha acontecido em outras localidades, assim como a manutenção dos jazigos.

COMO FUNCIONA NO SEGURO DE VIDA?
Normalmente, muitos seguros de vida oferecem uma assistência ou auxílio-funeral como cobertura adicional, mas há uma diferença entre eles.

No auxílio-funeral você poderá escolher quais são as empresas e profissionais do serviço de sepultamento, com direito a reembolso das despesas até o limite do segurado. Caso opte por você mesmo realizar o contato com a funerária de sua escolha, não há problema.

Você deverá apresentar posteriormente a nota fiscal para o devido reembolso, lembrando que o valor será reembolsado para a pessoa que consta o nome na nota, independente do grau de parentesco. Deve ser atentado ao valor do serviço funeral contratado, pois será reembolsado até o valor máximo que consta em contrato.

Já na assistência funeral, os serviços prestados serão escolhidos ou indicados pela seguradora. Sendo assim, ocorrendo o óbito você deverá entrar em contato com a seguradora para que ela realize todos os trâmites. Caso você mesma contrate o serviço do funeral não haverá reembolso posteriormente.

COMO SOLICITAR?
Quando ocorrer o falecimento, é preciso entrar em contato com a empresa e apresentar a documentação. Comumente os documentos requeridos na solicitação da cobertura funeral são:

• comprovante de conta bancária;
• certidão de óbito;
• certidão de casamento atualizada;
• comprovante de despesas no nome do requerente;
• RG e CPF do requerente.

Vale ressaltar, que é muito importante que esteja sempre atento e de completo conhecimento sobre as coberturas e o tipo que você está contratando para evitar contratempos e problemas futuros.

Muitas vezes, o falecimento de um ente querido nos pega de surpresa, por isso a cobertura funeral disponibiliza mais conforto, segurança e menor preocupação com trâmites legais, além de prestar apoio familiar.

Gostou do nosso conteúdo? O que acha de receber nossos textos direto na sua caixa de e-mail? É muito simples, basta assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades.