Confira 4 programas econômicos para fazer na semana das crianças

Casa & Família DESTAQUES POSTS

A semana das crianças está chegando e é possível agradá-las com algo que não seja comprar um presente. Passeios, brincadeiras e comemorações em família são ótimas opções para essa época e mostram que não é preciso gastar muito dinheiro para fazer seus filhos felizes.

No post de hoje, listaremos alguns programas econômicos para a semana das crianças que permitem muita diversão sem castigar o bolso. Quer saber quais são eles? Então continue a leitura!

1. Organize um piquenique no parque
Toda criança adora guloseimas (e, vamos admitir, os adultos também!), portanto, um piquenique em algum parque ou praça com área verde de sua cidade é sempre uma excelente opção. Prepare alguns sanduíches, de acordo com o gosto dos seus filhos, leve frutas, sucos naturais e pronto: a festa está feita!

Além de ser uma ótima opção de diversão para as crianças, esse programa é um excelente momento para toda a família. E o melhor é que não custa nada caro. Os lanches e frutas podem ser comprados facilmente no mercado, enquanto o acesso ao parque costuma ser gratuito.

2. Faça uma sessão de cinema em casa
Não é preciso gastar uma pequena fortuna em ingressos de cinema para divertir a criançada. Os serviços de stream digitais oferecem ótimas opções de filmes infantis e para a família. Além deles, há o próprio YouTube, que contém filmes completos e totalmente gratuitos.

É claro que também existe a opção de alugar dvds ou discos de blu-ray.
Bom, aqui a ideia é criar uma playlist com os filmes que os seus filhos mais curtem, preparar uma pipoca e curtir a semana das crianças no conforto do sofá da sua sala!

3. Prepare um acampamento
Quem não gosta de uma aventura, não é mesmo? As crianças adoram! Preparar um acampamento é mais simples do que você imagina. Não é preciso ir para nenhum lugar distante ou perigoso.

Algumas cidades têm locais próprios para acampar, onde é possível levar barracas, sacos de dormir, colchonetes e tudo o que for necessário para criar um clima de acampamento perfeito para a criançada. Outra opção, caso você tenha um quintal grande, é fazer isso na sua casa mesmo, talvez no jardim. As crianças vão adorar!

4. Procure programas gratuitos em sua cidade
É normal que muitas cidades pelo país criem eventos especiais para comemorar a semana das crianças. Tanto prefeituras quanto empresas privadas como shoppings costumam adotar esse tipo de medida.

Basta você se informar direitinho sobre o que vai acontecer no período e separar os programas mais legais para levar seus filhos (e os amiguinhos).
Como você pôde ver no post de hoje, não é preciso desembolsar muito dinheiro para comemorar a semana das crianças com seus filhos.

Existem diversas opções que não custam quase nada ou que são totalmente gratuitas mesmo. O que importa, tanto para eles quanto para você, é a atitude de fazer alguma coisa especial para celebrar a família.

O que achou das nossas sugestões para a semana das crianças? Você tem mais alguma opção para a data? Deixe seu comentário aqui no post!