O que as mulheres bem-sucedidas têm em comum?

Carreira DESTAQUES POSTS

Qual seria a melhor forma de definir mulheres bem-sucedidas? Outra pergunta ainda melhor: o que é necessário ter e fazer para se tornar uma? Essas questões já passaram por sua cabeça?

Limitar o conceito poderia excluir várias formas de sucesso, mas é possível dizer que significa ter um objetivo, criar meios para alcançá-lo e conquistar o resultado esperado ao final dessa jornada. Para isso, algumas características são naturais da pessoa e outras são construídas com experiências da vida, bons hábitos e rotinas.

É possível citar vários nomes de mulheres, famosas ou não, que se encaixam nessa descrição, não é mesmo? Só resta saber como você pode chegar lá.
Reunimos, neste post, algumas pistas que podem ajudar. Continue a leitura e saiba o que elas têm em comum.

SÃO CONFIANTES
Mulheres confiantes não são apenas aquelas nos cargos mais altos ou com maiores patrimônios, mas aquelas que conhecem seus pontos fracos e fortes e sabem utilizá-los para progredir.

Elas não precisam de comparações, elogios e sempre assumem suas ações. Quando falham, não se abatem e enxergam a situação como parte do processo, ou seja, um aprendizado necessário para chegar até seu objetivo.

POSSUEM GRANDE CONTROLE FINANCEIRO
Elas também sabem exatamente o quanto ganham, gastam e precisam poupar. O dinheiro é visto como meio para conquistar seus objetivos, e não o fim. Por isso, não compram como mecanismo de esquecer chateações do trabalho, por exemplo.

Sabem que é preciso escolher investimentos e seguros de vida que deem suporte para situações inesperadas no presente e conforto para uma aposentadoria tranquila.

FAZEM UMA GESTÃO DO TEMPO FORMIDÁVEL
Mulheres bem-sucedidas sabem que ficar ocupada o tempo todo não é saudável, nem eficiente.

Elas sabem fazer uma boa gestão de seu tempo, garantindo qualidade de vida com a família, momentos para seus cuidados especiais e, claro, um alto grau de produtividade em suas horas de trabalho.

SABEM COMO E QUANDO BUSCAR AJUDA
Por serem confiantes, sabem que não dominam todo o conhecimento existente e que, mesmo em sua área, a união de forças com outras pessoas pode produzir resultados ainda melhores.

Isso vale no âmbito profissional e pessoal, e elas sabem como e quando pedir ajuda, não descartando, porém, a possibilidade de aprender com todas as situações.

INSPIRAM-SE EM OUTRAS MULHERES BEM-SUCEDIDAS
A humildade é outra característica marcante das mulheres bem-sucedidas e por isso elas sabem reconhecer a inteligência das demais e buscam inspirações para se aprimorarem. O exemplo de outras mulheres ajuda a entender como lidar com pressões externas, conciliar a vida pessoal com a profissional, se destacar no mercado de trabalho e muito mais.

SONHAM ALTO
A lógica é ter um objetivo e conseguir conquistá-lo, por isso, elas não deixam de sonhar nunca.

Opiniões externas podem até julgar seus desafios grandes demais, mas elas sabem que são capazes, fazem planejamentos sólidos e, claro, estão acostumadas a sonhar alto e a subir um degrau de cada vez.

FINANÇAS
Você se identifica e está pronta para entrar no hall das mulheres bem-sucedidas? Para isso, é muito importante manter o equilíbrio emocional e financeiro.

Já viveu algum estresse por causa de boletos em atraso, por exemplo? Isso afeta até mesmo o discernimento para lidar com outras áreas da vida. Por isso, saber como resolver tais problemas financeiros é fundamental. No nosso post sobre como lidar com imprevistos financeiros, listamos 5 passos essenciais. Aproveite e confira agora!